Grupo Organiza Abaixo-Assinado para Trazer Restos Mortais de Frei Damião para Caruaru

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

Restos Mortais de Frei Damião

Em um movimento significativo, um grupo de voluntários está organizando um abaixo-assinado para trazer os restos mortais do Capuchinho Frei Damião para Caruaru. Durante todo o fim de semana, essa equipe dedicada estará coletando assinaturas em diversos pontos da cidade. Gilberto de Dora, voluntário do Convento, enfatiza a importância da mobilização: “É crucial chamar a atenção não só de Caruaru, mas de toda a região. Estaremos em frente à Igreja da Conceição, hoje e sábado, até o meio-dia, para coletar assinaturas. No domingo, uma romaria até o Memorial também será realizada para continuar a coleta.”

Memorial Frei Damião em Caruaru

O Memorial em Caruaru, em construção há mais de 20 anos, é um espaço de grande importância religiosa e cultural. Com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, o local sedia missas, romarias e quermesses todo terceiro domingo do mês. A intenção do abaixo-assinado é mobilizar a população para transferir os restos mortais de Frei Damião para este local. O documento será entregue na assembleia para a nomeação do novo Provincial dos Frades Capuchinhos, que ocorrerá na próxima semana.

Restos Mortais de Frei Damião

Gravatá e a Devoção a Frei Damião

Outra cidade profundamente ligada a Frei Damião é Gravatá, conhecida como um importante destino de turismo religioso. Peregrinos de todo o estado se dirigem ao município, que foi o local da primeira missa celebrada pelo religioso no Brasil. Anualmente, no dia 31 de maio e no dia 29 de setembro, a cidade celebra a “Caminhada de Frei Damião em Gravatá”, quando fiéis participam de uma romaria até a Capela de São Miguel Arcanjo, na comunidade de Riacho do Mel.

Programação Religiosa em Gravatá

A celebração em homenagem a Frei Damião em Gravatá é sempre um evento especial. A procissão sai da Matriz de Sant’Ana, levando o andor de Nossa Senhora da Conceição e a Cruz Missionária, em direção à Capela de São Miguel. Ao final do percurso de cinco quilômetros até Riacho do Mel, será celebrada uma missa campal, conduzida pelo Padre Márcio e outros religiosos convidados, seguida pela tradicional quermesse.

Imagens: Divulgação.

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima