Os reajustes dos planos de saúde empresariais em 2024 devem ser significativos. De acordo com um estudo da consultoria Arquitetos da Saúde, a previsão é de que haja um aumento de 20 a 25% nas tarifas.
Esse aumento é explicado por uma série de fatores, como a inflação médica, que vem crescendo nos últimos anos, o aumento da demanda por serviços de saúde e a concorrência entre as operadoras.
Para os planos individuais e familiares, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda não divulgou o índice de reajuste para 2024. No entanto, é provável que também haja um aumento significativo, na mesma faixa dos planos empresariais.
A venda da Amil para o empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, também é um fator que pode gerar dúvidas nos clientes da operadora. No entanto, é importante ressaltar que, por lei, mudanças na administração de uma companhia não podem trazer prejuízos para seus consumidores.
Dessa forma, os clientes da Amil continuarão com o direito de desfrutar do que havia sido contratado anteriormente com a empresa. Eles também continuarão sendo atendidos nas mesmas condições de qualidade, quantidade e localização dos serviços.
Reajustes dos planos de saúde em 2024, espera-se que as empresas de saúde possam trabalhar de maneira a manter a qualidade dos serviços ofertados e a satisfação de seus clientes. O ano será de novos desafios e é necessário encontrar um equilíbrio para todos os envolvidos.