Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Pernambuco realizou a Operação de Intervenção Tática (OIT) “Messis”, sob a coordenação da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A operação é liderada pelo Delegado João Carlos Oliveira, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (1ª DPRN), unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Objetivo e Investigação
Iniciada em agosto de 2024, a investigação tem como foco desmantelar uma possível associação criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, atuante em áreas nobres de Recife. A operação é resultado de um trabalho minucioso de inteligência e conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
Ações da Operação
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 7ª Vara Criminal do Recife, com o empenho de 25 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As buscas resultaram na prisão em flagrante de um dos principais alvos, autuado por tráfico de drogas.
Na residência do suspeito foram encontrados:
8,5 kg de maconha com valor estimado em R$ 400 mil
Equipamentos para cultivo e comercialização de drogas
Balanças de precisão
Máquina de contar dinheiro
R$ 200 mil em espécie
Dois veículos, incluindo um de luxo
Coletiva de Imprensa
Para detalhar os desdobramentos da operação, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24), às 11h, no auditório da Sede Operacional da PCPE (prédio azul).
imagens: Divulgação