Arco Metropolitano Recife: “Se Tudo Der Certo, as Obras Irão Começar em Abril de 2025”, Diz Governadora do Estado

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

Arco Metropolitano Recife

Projeto Visa Reduzir o Intenso Fluxo de Veículos Pesados na Região Metropolitana do Recife

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que as obras do trecho Sul do Arco Metropolitano Recife devem começar em abril de 2025. O projeto, que tem como objetivo reduzir o intenso fluxo de veículos pesados na Região Metropolitana do Recife, será dividido em duas etapas. O edital para a primeira etapa será lançado até o final deste mês de dezembro.

Detalhes do Projeto do Arco Metropolitano Recife

Durante entrevista ao programa Bom Dia PE, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (19), Raquel Lyra explicou que o trecho que liga o município de Moreno, na BR-232, até a BR-101 será o primeiro a ser construído. “Se tudo der certo, as obras irão começar em abril de 2025”, detalhou a governadora.

A área contará com um financiamento de cerca de R$ 750 milhões, recursos obtidos por meio de empréstimos realizados pelo Governo do Estado. Já a segunda etapa do trecho Sul, que vai da PE-408, em Paudalho, até a BR-232, está em análise junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Ministério dos Transportes.

Arco Metropolitano Recife

Financiamento e Prioridades

Segundo a governadora, ainda não foi definido se o financiamento será do Governo Federal ou do Estado. A decisão de priorizar o trecho Sul foi baseada em fatores ambientais e logísticos. Raquel ressaltou que a área a ser trabalhada é predominantemente ocupada por canaviais, o que reduz os entraves ambientais. “Vamos começar pelo começo, onde não tem discussão ambiental. O trecho que vamos fazer passa necessariamente por área de canavial, e não tem discussão maior. É reto, plano e de cana de açúcar”, justificou.

Trecho Norte Temporariamente Suspenso

Quanto ao trecho Norte do Arco Metropolitano, que ligará o Cabo de Santo Agostinho à BR-408, sua execução foi temporariamente suspensa. A governadora explicou que a área requer estudos detalhados para evitar impactos ambientais. “Vai passar por análise e está suspenso por enquanto, até que a gente lance os dois editais do trecho Sul”, afirmou.

Imagens: Redes sociais

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima