Em cerimônias realizadas em municípios de todo o Brasil, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2024 tomaram posse, destacando as prioridades e desafios de seus governos. Nos principais colégios eleitorais, os gestores enfatizaram a importância da união e da reconstrução do país.
O prefeito João Campos pregou a união e afirmou que o país vive um momento de reconstrução: “Não podemos permitir que a intolerância crie abismos”. Ele também destacou a importância do trabalho: “Gratidão a gente retribui com trabalho”.
Mano Medeiros (PL) e sua vice, Irmã Babate (PL), foram empossados no Cine-Teatro Samuel Campelo. Medeiros destacou o foco em áreas essenciais para o desenvolvimento do município.
Mirella Almeida assumiu como prefeita de Olinda, afirmando: “Olinda é a cidade da gente. E, agora, tem uma prefeita que está pronta, que encara os desafios”.
Simão Durando tomou posse como prefeito de Petrolina, prometendo um governo voltado para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Cabo de Santo Agostinho
Após reverter uma decisão judicial, Lula Cabral tomou posse como prefeito do Cabo de Santo Agostinho, destacando a importância da justiça e da transparência em seu governo.
Rodrigo Pinheiro assumiu como prefeito de Caruaru, comprometendo-se a trabalhar incansavelmente para atender às demandas da população e promover o crescimento econômico da cidade.