Festival REC’n’Play 2024: Uma Celebração de Tecnologia, Inovação e Cultura no Recife Antigo

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

Festival REC n play 2024

O Recife Antigo, conhecido por sua vibrante festa de carnaval, está sendo transformado em um epicentro de tecnologia e inovação. O Festival REC’n’Play 2024, que acontece até sábado (9), está na sua sexta edição e promete atrair mais de 80 mil pessoas com uma programação rica e diversificada.

Os organizadores do evento, incluindo o Porto Digital, estimam que mais de 80 mil pessoas devem participar, aproveitando mais de 1.500 horas de atividades gratuitas. Com aproximadamente mil palestrantes e debatedores, o festival aborda inovação, negócios, cultura e entretenimento em 70 locais diferentes. Entre as iniciativas, destaca-se o “Embarque Digital”, que oferece 600 bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade.

Nos primeiros dias do festival, as filas para as arenas de gamers e robôs foram grandes, mostrando o entusiasmo dos participantes. Além disso, o evento também promoveu um espaço para o desenvolvimento de negócios.

Os desafios ainda existem, especialmente na formação de trabalhadores e na necessidade de um modelo de negócio adequado. Existe uma necessidade de mais instituições de ensino superior e técnico para suprir a demanda crescente do mercado de tecnologia, nos cursos presenciais no Brasil, só 29 mil pessoas se formam em tecnologia da informação por ano, enquanto o curso de direito forma mais de 110 mil.

Festival REC n play 2024

Palco Pernambuco Meu País e a Celebração da Cultura Popular

Além das atividades de tecnologia e inovação, o Festival REC’n’Play deste ano também está carregado de cultura. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), está promovendo o Palco Pernambuco Meu País. Este palco traz uma experiência de sucesso que percorreu oito municípios do Agreste e do Sertão, apresentando uma mistura de ritmos ao público durante os quatro dias do festival.

A programação inclui o tradicional Cortejo Brincantes de Pernambuco e a novidade do Cortejo da Noite para os Tambores Silenciosos de Olinda no Recife, com toda a emoção dos toques dos maracatus. “O REC’n’Play está chegando cheio de economia criativa, tecnologia e, este ano em especial, está também carregado de cultura”, comemora a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

A ideia dos cortejos surgiu exatamente no REC’n’Play Festival de 2023 e, desde então, tem sido um sucesso. O Palco Pernambuco Meu País está armado na Avenida Alfredo Lisboa, entre o Centro Cultural Cais do Sertão e o Centro de Artesanato de Pernambuco, trazendo o melhor da diversidade cultural do Estado.

Entre as atrações estão grupos como Maracatu Nação Encanto do Dendê, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Afoxé Oxum Pandá e muitos outros. A programação cultural promete encantar o público com apresentações de músicos locais e nacionais, reforçando a identidade cultural de Pernambuco.

O Pernambuco Meu País traz para o REC’n’Play promete uma conexão dos saberes e fazeres culturais do Estado em um intercâmbio entre os artistas, de várias regiões.

Programação Completa do Palco Pernambuco Meu País

Quarta-feira (6/11)
17h30 –
Maracatu Nação Encanto do Dendê
18h20 – Jáder
19h40 – Otto (com participação especial de Junio Barreto)
21h20 – Estesia (com participação especial do Maestro Spok)

Quinta-feira (7/11)
16h50 – Samba de Coco Raízes de Arcoverde
17h40 – Zé Brown
18h40 – Mago de Tarso

Sexta-feira (8/11)
16h30 – Afoxé Oxum Pandá
17h20 – Karynna Spinelli
18h20 – Mãeana (RJ)

Sábado (9/11)
16h30 – Rústico (Cia. Barnabô, SP)
19h00 – Chegada do Cortejo Brincantes de Pernambuco
20h30 – Louvação Noite para os Tambores Silenciosos de Olinda em Recife

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima