Festival Pernambuco Meu País se Despede de Taquaritinga do Norte ao Som de Muita Música

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

Festival Pernambuco Meu País 11

A última noite do Festival Pernambuco Meu País em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, foi marcada por uma despedida emocionante e cheia de música neste domingo (14). O evento, que teve cinco atrações musicais no palco principal, deixou o público ansioso pela próxima edição.

Noite de Encerramento com Grandes Atrações

No palco que leva o mesmo nome do evento, se apresentaram as bandas Volver (PE), Adriano Marlly (PE), Banda Ave Sangria (PE), Maneva (SP) e Hungria (DF), garantindo uma noite cheia de alegria na Praça Padre Otto Sailler. Milhares de pessoas acompanharam os shows, encerrando o festival em grande estilo.

Tales De Polli, cantor e compositor da banda Maneva, destacou a importância de tocar no Nordeste e ser bem recebido pelo público local. “Tocar reggae no Nordeste e ser bem aceito é um enorme motivo de comemoração. O Nordeste é o verdadeiro Brasil, que abraçou esses paulistas. Estamos muito felizes e amamos o Nordeste brasileiro”, declarou.

O rapper Hungria, último a se apresentar, exaltou o sentimento de identificação com o público, destacando a importância das mensagens em suas músicas. “Essa geração se identifica muito comigo e com as minhas músicas, porque passaram ou vão passar por algo semelhante. Sou muito feliz com meus fãs e é uma responsabilidade grande estar aqui, usando meu dom para levar fé a esse pessoal”, afirmou.

Festival Pernambuco Meu País 22

Próxima Parada: Bezerros (Serra Negra)

O Festival Pernambuco Meu País segue agora para Bezerros (Serra Negra), onde ocorrerá entre os dias 19 e 21 de julho. A expectativa é manter o mesmo sucesso e engajamento visto em Taquaritinga do Norte, promovendo a cultura pernambucana em mais uma cidade.

Representatividade Feminina no Centro Comercial de Taquaritinga do Norte

No polo País Matrizes do Forró, o domingo (14) também foi marcado pelo protagonismo feminino. Mocinha de Passira e Flávia Soares se destacaram no cenário cultural, trazendo representatividade e força ao evento.

Por volta das 11h, ao lado de Sérgio Ricardo, Mocinha de Passira se apresentou, defendendo a igualdade de gênero. Já no início da tarde, Flávia Soares deu continuidade à programação, enfatizando a importância da visibilidade feminina na música.

“É muito engrandecedor estar aqui fazendo essa festa linda. Vai ser visto fora do Brasil e agregar muito à nossa cultura, sobretudo a que eu trago, porque é difícil ver a mulher inserida nesse cenário. Estar aqui é um grande marco na música para mim”, ressaltou Flávia Soares.

Fotos: Secult/PE

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima