O arquipélago de Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso natural no Brasil, foi eleito a ilha mais bonita das Américas Central e do Sul em 2024, de acordo com os leitores da renomada revista de viagens de luxo Condé Nast Traveller. Esse reconhecimento faz parte do prêmio anual Readers’ Choice Awards, que contou com mais de 575 mil votos de turistas ao redor do mundo. Entre os critérios avaliados estavam a beleza natural, atrações turísticas, infraestrutura e hospitalidade, e Noronha se destacou com uma pontuação impressionante de 95,24.
Beleza Natural e Biodiversidade
Composto por 21 ilhas, Fernando de Noronha é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e biodiversidade única. Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o arquipélago abriga praias de águas cristalinas, como a famosa Praia do Sancho, frequentemente listada entre as melhores do mundo. Suas águas são um refúgio para diversas espécies marinhas, incluindo tartarugas, golfinhos e uma vasta variedade de peixes. Além de suas belezas naturais, Noronha é um dos destinos mais procurados por amantes do mergulho e snorkeling, atraindo turistas e celebridades, como Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine.
Competição Internacional
A beleza de Noronha superou destinos icônicos como a Ilha da Madeira, em Portugal, que obteve uma pontuação de 90,31, e quase empatou com a vencedora da categoria asiática, Bali, que alcançou 95,71. No entanto, o destaque global foi para as Bahamas, no Caribe, com uma pontuação impressionante de 99,51.
Top 5 Ilhas Mais Bonitas das Américas Central e do Sul
Fernando de Noronha, Brasil – 95,24
Ambergris Caye, Belize – 86,43
Islas Secas, Panamá – 85,71
Ilhas Galápagos, Equador – 82,34
Ilha de Páscoa, Chile – 82,29
Fotos: CPRH