Carnaval 2025 do Recife: Prefeitura Anuncia Homenageados

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

Carnaval 2025 do Recife

A Prefeitura do Recife divulgou nesta segunda-feira (2) os homenageados do Carnaval 2025. Este ano, a festa será dedicada aos cantores e compositores Elba Ramalho e Marron Brasileiro, além da tradicional Troça Abanadores do Arruda.

Elba Ramalho e Marron Brasileiro: Vozes do Carnaval

Elba Ramalho, ícone da música nordestina, e Marron Brasileiro, compositor de clássicos do Carnaval recifense, são as grandes estrelas homenageadas. Conhecida por sua voz potente e pelo repertório que inclui frevo, forró e baião, Elba Ramalho expressou sua emoção ao receber a notícia por videochamada, diretamente de sua casa no Rio de Janeiro. Marron Brasileiro, com suas composições que embalam a maior festa de rua em linha reta do mundo, também foi homenageado.

Troça Abanadores do Arruda: Tradição Pernambucana

A Troça Abanadores do Arruda, com 90 anos de história, é uma das entidades culturais mais tradicionais de Pernambuco. Fundada em 1934, a troça é um símbolo da cultura popular pernambucana e confirma o Carnaval do Recife como uma das principais festas de rua do país.

Expectativas para o Carnaval 2025

Durante o anúncio, a secretária de Cultura do Recife, Milu Megale, destacou a importância das homenagens e compartilhou suas expectativas para o Carnaval 2025. “Estamos preparando uma festa mais linda do que nunca. Durante todo o feriado, teremos blocos e troças enfeitando e engrandecendo o Carnaval da cidade”, garantiu.

Mais Novidades em Breve

Nos próximos dias, a Prefeitura do Recife divulgará novas informações sobre a festa, que atrai cada vez mais visitantes de todo o Brasil.

Carnaval 2025 do Recife

Os Homenageados

Elba Ramalho: Cantora, compositora e multi-instrumentista, Elba é sinônimo de música nordestina. Nascida em Conceição, na Paraíba, ela começou sua carreira como atriz e, em seguida, se destacou na música, nacionalizando ritmos como o frevo e o forró com sucessos como “Banho de Cheiro” e “De Volta Pro Aconchego”.

Marron Brasileiro: Compositor de hinos do Carnaval recifense, Marron criou clássicos como “Nas Ondas do Desejo” e “Arreia a Lenha”. Ele é natural do bairro da Mustardinha e aprendeu a gostar de música ouvindo Reginaldo Rossi e Fernando Mendes.

Troça Abanadores do Arruda: Fundada em 1934 no bairro de Água Fria, a troça foi inicialmente chamada apenas de Abanadores. Em 1937, com a mudança da sede para o bairro do Arruda, a troça ganhou seu nome atual e se tornou um ícone da cultura popular pernambucana.

Imagens: Flickr PCR

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima