INMET Emite Alerta de Vendaval para Estados do Nordeste com “Perigo Potencial”

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

alerta de vendaval para estados do Nordeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de vendaval com grau de severidade classificado como “Perigo Potencial” para diversos estados da região Nordeste, incluindo Pernambuco. O aviso é válido das 8h da quarta-feira (31) até às 18h do dia 2 de agosto, e prevê ventos com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h.

Cuidados e Precauções

Durante o período de alerta, a população deve estar atenta a possíveis riscos, como a queda de galhos de árvores e descargas elétricas. É recomendável evitar permanecer sob árvores, próximo a postes com fiação frouxa, e estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda, que podem ser instáveis durante fortes ventos. Além disso, é aconselhável evitar o banho de mar, pois ventos fortes podem gerar condições perigosas na orla.

Áreas em Alerta

O alerta abrange diversas áreas, incluindo Sul Cearense, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Metropolitana de Recife, Norte Cearense, Central Potiguar, Sudeste Piauiense, Sertões Cearenses, Oeste Potiguar, Sertão Pernambucano, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Sertão Paraibano, Mata Pernambucana, Agreste Paraibano, Noroeste Cearense, Borborema, Mata Paraibana, Centro-Norte Piauiense, Jaguaribe, Sudoeste Piauiense, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Centro-Sul Cearense, Metropolitana de Fortaleza, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Norte Piauiense, e Nordeste Baiano.

Fontes de Informação

Para mais detalhes e orientações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Ambos os serviços estão disponíveis para fornecer informações e assistência em caso de emergências relacionadas ao vendaval.

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima