Um homem que estava foragido do sistema prisional foi preso neste domingo (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele é suspeito de matar três pessoas em três dias na cidade, na semana passada, e era considerado um alvo prioritário pela Polícia Civil. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
Histórico de Crimes
Além dos homicídios recentes, o suspeito é apontado como autor de outro assassinato ocorrido em abril, também em Caruaru. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento de sua ex-companheira e de ameaçar de morte a esposa de uma das vítimas.
Operação Policial
Os homicídios estavam sendo investigados pela Polícia Civil de Pernambuco, que identificou o homem como o autor dos crimes. A delegada Érica Feitosa solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi concedida pelo juiz de plantão. Uma força-tarefa, liderada pelo delegado Eymard Coutinho, foi montada para capturar o suspeito. Após uma série de diligências e levantamento de endereços, ele foi localizado e preso no bairro de Rendeiras, em Caruaru.
Detalhes dos Crimes
Os homicídios atribuídos ao suspeito são:
Sidnei Enoque da Silva: Morto na quarta-feira (24), no bairro de Santa Rosa.
Januário Oliveira da Silva: Assassinado na quinta-feira (25), no bairro de Nossa Senhora das Dores.
Jailton Bernardo Muniz: Morto na sexta-feira (26), também no bairro de Santa Rosa.
Ele também é suspeito da morte de Ruan Ananias da Silva Barros, ocorrida em 12 de abril, no bairro de Santa Rosa.
Materiais Apreendidos
Durante a prisão, o suspeito foi flagrado com um revólver calibre 38, que, segundo a polícia, foi utilizado nos homicídios. No local, foram apreendidos 1 quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um colete balístico e as vestimentas usadas nos crimes recentes.
O preso foi levado à sede da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, em Caruaru, onde foi autuado. As autoridades ainda não divulgaram as motivações dos crimes atribuídos ao suspeito. Detalhes adicionais serão fornecidos em uma coletiva de imprensa na sede da Diretoria Integrada (Dinter-1), em Caruaru.
Foto: CNF/Reprodução