O Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo de Pernambuco, com um investimento de R$ 25 milhões, vai percorrer oito municípios do Sertão e Agreste do Estado. De 12 de julho a 1º de setembro, o festival trará quase 900 ações, incluindo shows, espetáculos, cortejos e diversas outras atividades culturais.
Um Festival de Diversidade e Riqueza Cultural
Pernambuco, reconhecido por sua rica diversidade cultural, vivenciará uma experiência única com o Festival Pernambuco Meu País. Este evento visa fortalecer a produção cultural do Brasil, abrangendo diversas expressões artísticas. Com uma programação variada, o festival será uma vitrine para a arte e cultura pernambucanas.
A Itinerância Começa em Taquaritinga do Norte
A charmosa cidade de Taquaritinga do Norte, conhecida como a “Dália da Serra” e a “Capital do Café em Pernambuco”, será a primeira parada do festival. Localizada no topo da Serra da Taquara, a cidade tem um clima ameno, com uma temperatura média anual de 18 graus e uma altitude de 785 metros.
Taquaritinga do Norte e Sua Tradição Cafeeira
A história de Taquaritinga do Norte com o café remonta há mais de 200 anos, com registros cartoriais dos primeiros sítios voltados para o cultivo do café arábica típico, uma variedade rara que chegou ao Brasil em 1727. Adaptável apenas em regiões de altitude elevada e clima ameno, o café produzido na cidade é reconhecido pela sua qualidade e sabor único, sendo altamente valorizado tanto no mercado nacional quanto internacional.
5ª Edição do Festival Café Cultural
De 11 a 14 de julho, Taquaritinga do Norte sediará a 5ª edição do Festival Café Cultural, agora integrado ao festival Pernambuco Meu País. Anunciada pela governadora Raquel Lyra no Cais do Sertão, Recife, a programação inclui atrações como Dorgival Dantas, Waldonys, Odair José, José Augusto, Maneva e Hungria.
Além dos shows musicais, os visitantes poderão apreciar stands, degustar e comprar o café local, entre outras atividades. O evento é gratuito e promete atrair muitos visitantes.
Programação Completa do Festival em Taquaritinga do Norte
Sexta-feira:
20h – Benil
21h30 – As Januárias
23h – Waldonys
00h30 – Dorgival Dantas
Sábado:
20h – Renato Vilela
21h30 – Odair José
23h – José Augusto
00h30 – Carlinhos Brown
Domingo:
14h – Volver
15h30 – Ave Sangria
17h – Maneva
19h – Hungria
Fotos: Acervo / Fundarpe