App do TJPE: Registro de Queixas nos Juizados Especiais Ficará Mais Fácil

Picture of Redação Portal Digital

Redação Portal Digital

App do TJPE

Poder Judiciário lançou recentemente um App do TJPE para Registro de Queixas nos Juizados Especiais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou o aplicativo APP TJPE+, uma plataforma digital inovadora que facilita o registro de queixas nos Juizados Especiais. Desde 16 de janeiro deste ano, o app está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, modernizando ainda mais o acesso à justiça no estado.

Funcionalidades do APP TJPE+

O APP TJPE+ inicialmente oferecia serviços como Consulta Processual e Jurisprudência. Com a nova atualização, os usuários podem registrar queixas diretamente pelo aplicativo. Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo, clicar em “Abertura de Queixa”, fazer o login (ou se registrar), e adicionar os dados do autor, réu, queixa e documentos de comprovação. Após preencher todas as informações, o usuário pode enviar a queixa e acompanhar o número de protocolo pelo APP.

Acessibilidade e Conveniência

O APP permite que cidadãos proponham causas cujo valor não exceda 40 salários mínimos. Para causas de até 20 salários mínimos, não é necessária a assistência de um advogado.

App do TJPE 2

Modernização do Judiciário

“Estamos modernizando todo o Judiciário desde o ano passado, graças a uma equipe dedicada de servidores e magistrados. Essa nova funcionalidade do APP TJPE+ facilitará a vida do cidadão, permitindo o registro de queixas e a resolução de conflitos de forma mais ágil, diretamente pelo celular,” afirmou o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto.

Acessibilidade Total

O aplicativo APP é 100% digital, aberto e gratuito, representando um avanço significativo na modernização do Judiciário pernambucano e no acesso à justiça para todos os cidadãos.

Fotos: Divulgação / Canva

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima