Vitória recebe Auto da Via Dolorosa no Domingo de Páscoa

Picture of José Sebastian

José Sebastian

Radialista (DRT/PE 2414 - AIP 2931)

Vitória de Santo Antão vai receber, no Domingo de Páscoa (31/03), o espetáculo Auto da Via Dolorosa. A atração se apresentará a partir das 19h30, no Clube Abanadores – O Leão, na Praça Dom Luís de Brito. A peça, que será encenada ao público de forma gratuita, tem como forma de acesso a doação de um quilo de alimento não perecível. Ela retrata as XV Estações da Via Sacra, encenando os momentos do calvário do Cristo da sua condenação à ressurreição.

O espetáculo se consolida como uma opereta sacro-erudita, fruto de uma pesquisa sobre o teatro épico e as tragédias gregas, com forte inspiração estética nas artes sacras, influenciadas pelos estilos renascentista, rococó, barroco e tenebrismo, sendo esteticamente diferenciada dos demais espetáculos do gênero, tendo a ritualística litúrgica como fio condutor e uma dinâmica cênica imprevisível e impactante.

Vitória recebe Auto da Via Dolorosa no Domingo de Páscoa1

Trata-se de uma adaptação do texto original “A Via Sacra”, de autoria do romancista francês Henri Ghéon, com adaptação e direção geral de Thiago Ambriel, assistência de direção de Hemerson Moura, direção musical de Célia Oliveira e preparação de elenco por Quiércles Santana. A apresentação no município é uma parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte).

“Vitória era carente de espetáculos assim. Junto com o prefeito
Paulo Roberto, a gente tem conseguido articular essas parcerias e trazer para a cidade apresentações de qualidade. É bom para o público, para quem gosta de participar do meio artístico. É uma convocação nossa e um presente de Páscoa para a população. Convide mais uma pessoa e participe”, sugeriu Demétrius Lisboa, gestor da Seculte.

Este ano, o projeto completa 10 anos de existência realizando a sua XIIIª temporada, com patrocínio da Fundarpe, Secult/PE e Governo do Estado, através do “15º Edital Pernambuco de Todas as Paixões”. Das novidades desta temporada, estão algumas músicas que incrementarão o repertório da opereta e a inserção do “Coro dos Penitentes”, com participação especial de um coral voluntário composto por 15 cantores, incluindo idosos.

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima